Você sabe quais são os erros de marketing que mais ocorrem nas redes sociais?

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Trabalhando com produtos ou serviços na internet, quaisquer que sejam, mesmo em busca de uma renda extra em casa é necessário ter um plano grátis de marketing bem elaborado. O investimento em marketing nas redes sociais está cada vez mais pesado por parte dos empresários, sejam eles de pequenas, médias ou grandes empresas ou marcas até mesmo de profissionais liberais. Trabalho_Computador_1As redes sociais oferecem uma gama interessante de marketing com ótimas vantagens, como: alta visibilidade, conteúdo viral, baixo custo entre muitos outros. Mesmo sendo uma ótima oportunidade, aparentemente sem riscos, é necessário tomar alguns cuidados para investir nesse formato de marketing. Separei os erros mais comuns vistos nas redes sociais hoje em dia:

1) Não ter um planejamento estratégico:

Não pense que apenas a sua presença nas redes sociais com as suas contas criadas nas principais mídias sociais, como Facebook, Insta gram ou Twitter, irão lhe garantir o sucesso absoluto, não é bem assim que funciona. Você precisa, primeiramente, traçar seu objetivo ao idealizar uma campanha. E qual será o papel das redes sociais nessa campanha? Como será feito o suporte? Se haverá vendas de produtos ou serviços, como será feito? Isso tudo precisa ser pensando antes até mesmo de criar uma página destinada aquele projeto. Determine quais são expectativas com relação a campanha, quais serão as metas que precisam ser alcançadas. Crie metas realistas assim como objetivos, eles precisam ser claros e muito realistas para que se caso, em um primeiro momento, os resultados não sejam positivos, seja possível virar o jogo. Por isso, planeje-se e com antecedência!

2) Não se ter um cronograma:

Após o planejamento, o segundo passo é criar um cronograma. De acordo com a programação de posts que deseja fazer, levando sempre em consideração o perfil dos seus seguidores e de qual a rede social que você está pretendendo trabalhar. 2006.3_ Um exemplo clássico: Posto vários vezes no Twitter, são mais 15 ao longo do dia, porém no Facebook essa prática será considerada como Spam, o que não seria nada legal para minha campanha e meus seguidores também não iriam gostar. Suas postagens precisam ser consistentes independente da frequência. Nunca deixe sua rede social sem nenhum tipo de atualização por mais de 5 dias pois seus seguidores se sentiram abandonados e possivelmente deixaram de seguir você.

3) Respeito as características da mídia social escolhida:

Esse é um erro muito comum, pois muitos esquecem que essas características precisam ser respeitadas, como por exemplo: Se você possui uma loja virtual, busque sempre compartilhar conteúdos ou informações sobre sua loja virtual ou sobre o e-commerce de forma geral, pois serão informações úteis para seus seguidores. Em relação ao erro que não deve ser seguido, dito anteriormente, faça isso lembrando em qual rede social você está. No Twitter pode abusar dos comentários e compartilhamentos, já no Facebook, seja certeiro em poucas postagens, poste apenas o que for relevante e realmente interessante.

4) Abaixo o SPAM:

Não faça das suas postagens especiais parecer um spam, jogado no meio das suas outras postagens. Se possui uma loja virtual e está com uma promoção de queima de estoque com 70% de desconto em todos os produtos, todos os usuários irão se interessar. Certo? Talvez! Eles apenas se interessaram se conseguirem visualizar essa postagem, e para isso, ela precisa estar destacada das demais!

5) Autenticidade é a chave e alma do negócio:

De cópias e plágios o mercado está cheio! Não ofereça isso aos seus seguidores, respeite as características de cada rede social sendo sempre autêntico. Sua marca precisa mostrar personalidade e força para se destacar entre as demais e a originalidade entre nesse quesito. Se você sempre estiver com conteúdo novinho em folha, sem ter outras cópias, você está fazendo a diferença e ainda seu conteúdo poderá se espalhar por todo lugar! POR FAVOR, NUNCA ESQUEÇA DISSO: A coragem é a primeira das qualidades humanas, pois é a qualidade que garante as demais. &39;Winston Churchill&39; Utilize bem a internet, faça dela uma máquina geradora de renda extra nas 24 horas do dia e consiga sua liberdade financeira. ‘Lázaro Santiago Marketer’

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