Marketing de conteúdo? Tão falado e tão pouco conhecido!

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Se você é o tipo de pessoa que sempre procura se manter-se atualizado com as novidades, em algum momento você já se deparou com o termo “Marketing de conteúdo”, não é mesmo? Mais o que significa isso? 2006.4_Mães Trabalham Online Pode-se deduzir que é algo relacionado à promoção de algum tipo de conteúdo, pois é simplesmente a tradução de marketing e conteúdo! Irei explicar de forma relevante o porque o Marketing de conteúdo pode ser uma jogada bem rentável no que se refere à renda online, ou seja, renda em casa para quem quer abrir seu próprio negócio seja ele em um escritório, loja ou na sua própria residência, trabalhando em casa.

O que é Marketing de conteúdo?

O Marketing de conteúdo nada mais é do que uma estratégia que busca o compartilhamento e a entrega de informações uteis aos usuários/seguidores, diferentemente do marketing tradicional, que normalmente tem como objetivo vender algo. Traduzindo de forma mais clara, o Marketing de conteúdo busca vender uma ideia ou uma necessidade de algum item ao invés de vender propriamente o produto em questão. Vamos a um exemplo: • Marketing normal: Se você está resfriado, com dores de cabeça e febre, compre o ‘produto XYZ’ que você melhorará depois de 1 hora! • Marketing de conteúdo: O resfriado é devido, na maioria das vezes, as mudanças climáticas, existem produtos no mercado que podem ajudar a melhorar os sintomas. O ‘produto XYZ’ possui uma determinada ação que melhora as dores de cabeça, a febre e a corisa. O texto foi criado para ilustrar a diferença entre o Marketing de Conteúdo e o Marketing tradicional. O Marketing de conteúdo informa a necessidade que você tem de comprar aquele produto ou aquela ideia específica, e agrega valor a leitura do seu seguidor.

Você sabe quais são as vantagens do Marketing de Conteúdo?

O Marketing de conteúdo torna-se uma das melhores formas de se comunicar diretamente com o cliente, pois estamos vivendo um momento em que as pessoas são estão muito insensíveis ao marketing tradicional. Abordagem mais honesta foi a estratégia que as empresas estão utilizando hoje em dia, já que cada vez mais existe uma variedade enorme de escolhas e formas de comprar, e comparar, o mesmo produto. O Marketing de conteúdo ajuda as empresas/marcas a criar junto ao seu consumidor uma reputação mais confiável, visando apenas o benefício para o cliente. É trabalhado a seguinte filosofia: Clientes que são informados, são mais satisfeitos e tornam-se fiéis. Isso os torna muito mais rentáveis.

E quanto aos desafios do Marketing de conteúdo?

O grande desafio enfrentado pelas empresas, independente do seu tamanho, é a originalidade. Pois está cada vez mais acirrada a concorrência por bons conteúdos. Ainda mais conteúdos de qualidade, que agreguem valor real aos leitores e que sejam originais e com personalidade, fato raro hoje em dia. As empresas estão precisando garimpar cada vez para conseguir fornecer isso aos seguidores/leitores. Tem ainda uma segunda vertente, que é você conhecer o que realmente é relevante aos olhos atentos de seu público. Isso exige muito estudo e dedicação. Essa talvez seja a missão mais árdua a ser enfrentada. Buscar não seguir as tendências já ditadas por marcas já conhecidos é outro paradigma que precisa ser derrubado, aquele famoso dito: “Nada se cria, tudo se copia”, precisa ser esquecido e/ou pelo menos ganhar roupagem nova! 2006.4_ Um outro ponto, ainda, que é um desafio para quem escolhe trabalhar com marketing de conteúdo é saber: qual a real efetividade das postagens? Quando se trata de marketing tradicional, você consegue acompanhar por ferramentas, a quantidade exata de vendas revertidas através daquele post específico. Como fazer isso utilizando o marketing de conteúdo? A melhor maneira é acompanhar o desenvolvimento do produto ou ideia em questão, os comentários daquele post, as curtidas e compartilhamentos, para acompanhar a aceitação ou não daquele conteúdo, mais a efetividade em si, ainda não possa ser medida. Isso ainda é um desafio para quem aposta no Marketing de conteúdo. Utilize bem sua internet. Faça dela uma máquina geradora de renda extra infinita nas 24 horas do dia e consiga sua liberdade financeira. ‘Lázaro Santiago Marketer’ Lázaro Santiago Marketer MM – Mega Marketing Negócios e Oportunidades na Internet CNPJ nº - 13.383.287/0001-28 Se você achou este artigo interessante não deixe de curtir abaixo…


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