Evite os Erros de SEO
A otimização de ferramentas de busca, popularmente conhecida como SEO, é chave para quem está começando e precisa ter reconhecimento e receber visitas para que seu site torne-se popular. No começo, é normal seu site receber poucas visitas, mais com o passar do tempo é necessário que esses resultados mudem, pois existe uma grande batalha natural na busca por novos clientes que sejam potencialmente bons para sua marca/empresa. Você sabia que 25% das perspectivas de negócios aparecem através dos resultados das pesquisas realizadas nos mecanismos de busca. O certo não é depender apenas do Google, por exemplo, para levar os usuários até você. Mas fatalmente ele será usa principal porta de entrada, isso através do emprego correto das palavras-chave. A competição quando falamos de palavras-chave genéricas é muito grande e dura, por isso montei uma lista dos erros mais comuns, quando se trata de SEO para que comece na frente e sem os erros dos outros: 1) - Não entender o uso e a empregabilidade das palavras-chave: Ferramentas como Google Trends irão te auxiliar na busca pelas palavras-chave, mais populares na área que está buscando referências. Outras ferramentas irão lhe mostrar todo o volume de pesquisa e a concorrência por aquela palavra-chave. Quanto mais específica for sua palavra-chave, maior será sua chance de conseguir ótimos resultados, e quem sabe as primeiras posições nas ferramentas de busca. Traduzindo, maior tráfego para o seu site. Feita essa pesquisa com o auxílio das ferramentas Google, crie uma singela lista, com as 10 palavras-chave mais importantes para o desempenho do seu site e utiliza-as com sabedoria em seu site, inclusive na URL de cada página. 2) - Abuso das palavras-chave: Para conseguir bons resultados no SEO do seu site é necessário que a palavra-chave escolhida apareça por todo o site, de forma natural e sem os exageros que são cometidos por muitos. Existe uma penalização, conhecida como keyword stuffing que é justamente o exagero de palavras-chave na tentativa de melhorar o SEO. Para que seu site não seja penalizado pelo Google pela prática abusiva das palavras-chave, utilize-as de forma otimizada e limitada. Use-as nos textos, mais coloque-as de maneira que se integrem perfeitamente com o contexto tratado. Não use mais do que duas palavras-chave em um mesmo texto, na verdade, eu prefiro trabalhar apenas com uma e utilizar variações da mesma. Os sinônimos podem ser grandes aliados no uso das palavras-chave no texto. Além disso tudo, é importante que seu site apresente um conteúdo original e de qualidade, que prenda o usuário do início ao fim da leitura. 3) - Links ruins: Você sabe quais são os links que são relevantes para o SEO? Links de entrada São links de outros sites que apontam para o seu site Links externos São links disponibilizados em seu próprio site que apontam para outros sites Links internos São links que apontam outra página dentro do seu próprio site O uso desses links deve ser feito com cuidado pois o Google é muito cauteloso com links de entrada, pois podem apontar para sites com baixa confiabilidade, e isso não te trará nenhum tipo de benefício e você ainda poderá ser penalizado por isso. O mesmo cuidado deve-se ter com os links internos e externos, eles precisam ser relevantes e trazer algum tipo de benefício para o usuário. 4) - Usar SEO apenas no lançamento do seu site: O SEO precisa ser constantemente feito e acompanhado, pois um site não vive apenas do público do seu lançamento. Você precisa estar sempre atualizando seu site de acordo com as novas regras de SEO e acompanhando os resultados sobre cada ação feita. Lázaro Santiago Marketer MM Mega Marketing Negócios e Oportunidades na Internet CNPJ nº - 13.383.287/0001-28